sexta-feira, 9 de março de 2012

Residência Artística no Pavilhão - Artes Cênicas 2012

As inscrições estão abertas para o Programa Residência Artística - Artes Cênicas 2012!
Os encontros terão início em abril, no dia 02/04 ao dia 25/04.
O artista residente do mês de Abril será Fabian Padilla Alcazar, do Chile, que desenvolve uma pesquisa a respeito do papel do diretor na criação teatral.

"Por mais plástica e experimetal que seja a sua linguagem, o Diretor é o pai criativo e impulsionador da peça, o lado B da história, ou foco da peça que não é vista onde pulam as mais ousadas e anárquicas investigações teatrais. Isso é a prova máxima de que, as narrativas que se sustentam com um diretor como 'pai artistico' representa uma peça com vida, com forma e com verdade.Teatro e Ator, Diretor e teatro... Passeando solene e desafiador pelos elos, o Ator propõe, impõe e dispõe de formas e conteúdos para provar que ainda é a peça básica da engrenagem que move os pequenos e grandes conceitos que cada vez ditam as regras e os espaços para a sagrada e, também felizmente profana, Arte de atuar e Dirigir."

Fabian Padilla Alcazar
Possui graduação em Artes Cënicas - Universidade de Chile(Facetas) (2002), especializacão em Pedagogia e na Área Atuação e Voz. Mestre em Direção Teatral - Esc. Teatro Facetas (2004). Atuando como coordenador na Escola de Arte Cënicas "INET". Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Interpretação Teatral. Já participou de Filme longa e curta metragem, propagandas, direções e produções artísticas. Professor de Espanhol na UNIC, Cuiabá. Atualmente é professor da Escola CEEL e ministra palestras pelo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

SERVIÇO:
Programa Residência Artística no Pavilhão - Artes Cênicas
Artista Residente: Fábian Padilla
Tema da Pesquisa: "Teatro é a arte do Ator e a vida do Diretor"
Quando: Segundas e Quartas - das 19h às 21h30
De 03/04 a 25/04
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Inscrições: 65 3613 9230

Nenhum comentário:

Postar um comentário